10% de desconto na primeira compra Promoção não cumulativa

Líder de varejo ótico no mundo. LOJA ONLINE DE LENTES DE CONTATO E ÓCULOS DE SOL.

Blog 11 DICAS PARA LIMPAR SEUS ÓCULOS CORRETAMENTE

11 DICAS PARA LIMPAR SEUS ÓCULOS CORRETAMENTE

Para muitos, o ato de limpar os óculos e óculos de sol pode soar como uma tarefa simples o suficiente, que não precisa de instruções e que não tem muito segredo, não é mesmo? Nem sempre. Na verdade, há maneiras certas e erradas de limpar os seus óculos, e se você não souber como limpá-los corretamente, você pode sim danificá-los. Para evitar que isso aconteça, separamos algumas dicas de como limpar óculos escuros e como limpar molduras de óculos.

Mas antes, vamos primeiro destacar os erros comuns que as pessoas quase sempre cometem ao higienizar seus óculos:

1) Camiseta? Nem pensar!

É comum, mas não é eficaz, utilizarmos a nossa vestimenta para limpar os óculos, quando sentimos necessidade. Por mais prático que seja, as fibras minúsculas no tecido podem arranhar permanentemente suas lentes. Utilizar materiais e instrumentos específicos para a limpeza dos óculos é o ideal para mantê-los sempre limpos.

2) Não molhe seus óculos

Quando queremos limpar os óculos, geralmente buscamos umedecer a superfície que desejamos limpar. Mas é importante destacar que o uso da saliva, além de não ser higiênico, não limpará seus óculos muito bem e, por consequência, o problema persistirá.

3) Cuidado com os produtos de limpeza

Nunca use limpadores de vidro domésticos para limpar seus óculos. Estes produtos têm ingredientes que podem danificar as lentes ou quebrar os revestimentos que compõem a armação.

4) Evite papéis descartáveis

Utilizar papel toalha, tecidos ou papel higiênico para limpar suas lentes não é uma boa opção. Apesar de parecer prático e acessível, a composição das toalhas de papel e tecidos pode arranhar suas lentes ou deixá-las cheias de fiapos.

Agora que falamos sobre o que você deve evitar ao limpar seus óculos, destacaremos as melhores formas que você pode (e deve!) usar para manter seus óculos limpos e funcionais:

5) O manuseio correto dos óculos

Antes de falar sobre a limpeza, é importante frisar que o manuseio dos seus óculos, sejam eles de grau ou de sol, também influencia diretamente na limpeza dos seus óculos. Por isso, utilize sempre as duas mãos ao retirar os seus óculos do rosto, segurando em suas hastes. Isso evita com que seus dedos acabem tocando nas lentes sem querer.

6) Lave os óculos diariamente

É recomendado que você lave seus óculos todas as manhãs, para mantê-los livres de sujeiras e arranhões e para que isso não prejudique sua visão. Além disso, antes de limpar seus óculos, certifique-se de que suas mãos também estejam devidamente limpas e livres de qualquer sujeira que possa borras ou sujar suas lentes. Lave com um sabão sem espuma e seque com uma toalha limpa e sem fiapos.

7) Enxágue em água leve e morna

Enxágue seus óculos sob um fluxo leve de água morna da torneira. Isso removerá a poeira e ajudará a evitar que você arranhe suas lentes enquanto as limpa. Não use água quente para limpar óculos, pois pode danificar os revestimentos das lentes.

8) Utilize sabão neutro

Aplique uma pequena gota de sabonete neutro em cada uma das lentes de seus óculos. O detergente de louças, muitas vezes utilizado durante a limpeza, geralmente contém ingredientes ácidos, e por isso não deve ser utilizado para limpar seus óculos de grau ou de sol. É importante que a limpeza seja completa, não somente nas lentes, mas também na armação. Certifique-se de lavar as plaquetas que ficam no nariz e as hastes também, que geralmente engorduram ao entrarem em contato com produtos de cabelo e maquiagem.

9) Seque bem os seus óculos por completo

Secar cuidadosamente as lentes e a armação com uma toalha limpa e sem fiapos fará com que seus óculos estejam novos novamente. Não utilizar uma toalha ou tecido que tenha sido tratada com amaciante ou lençol, mas sim um pano de limpeza o tecido de microfibra.

10) Spray de limpeza específicos para lentes

Há produtos no mercado específicos para a limpeza dos seus óculos, os chamados sprays de limpeza ou limpa lentes. Sua utilização é simples: você pode pulverizá-los em ambos os lados de suas lentes e secá-las com um pano de microfibra.  Este spray foi projetado para ser não abrasivo e por isso não prejudicam a lentes dos seus óculos.

11) Panos de microfibra

Os panos de limpeza em microfibra são uma excelente escolha para limpar vidros no geral, e funcionam perfeitamente para os óculos também. Eles secam as lentes de forma eficaz, pois afasta e retêm a sujeira e óleos. É importante destacar que é necessário lavar os panos de microfibra com frequência e não utilizar amaciante durante esse processo.

Seguir todas essas dicas fará com que seus óculos se mantenham sempre limpos e livre de arranhões, aumentando, assim, sua vida útil por muito mais tempo.

Precisa de uma nova armação? Acesse o nosso site e encontre o modelo que mais combina com você! Temos promoções todos os meses e as melhores marcas do mercado.