10% de desconto na primeira compra Promoção não cumulativa

Líder de varejo ótico no mundo. LOJA ONLINE DE LENTES DE CONTATO E ÓCULOS DE SOL.

Blog APRENDA A ESCOLHER O TAMANHO CERTO DOS SEUS ÓCULOS

APRENDA A ESCOLHER O TAMANHO CERTO DOS SEUS ÓCULOS

Com muitas opções de marcas e armações do ideal para seu gosto e estilo, na hora de escolher seus óculos, mesmo que tentador, é preciso levar em consideração muito mais que a estética.

Além de lentes de boa qualidade, os óculos precisam estar no tamanho correto para beneficiar a saúde da sua visão. Mas você sabe como tirar essas medidas? Aprenda!

A ARMAÇÃO IDEAL
Dúvida ainda mais frequente para a compra dos primeiros óculos novos, a armação ideal é aquela que mantém a pupila centralizada com apoio do nariz confortável e lente cobrindo todo o olho.

QUAIS OS TAMANHOS DE ÓCULOS?
Sabe as numerações contidas na parte interna da haste? Cada um desses números indicam a largura da lente, o tamanho da ponte e o comprimento da haste.

Por exemplo, a sequência 55-14-140. Esse é um óculos grande, cuja lente mede 55 mm, a ponte 14 mm e a haste da armação 140 mm.

Assim como peças de roupa, óculos são fabricados em tamanhos pequenos, médios ou grandes para melhor se encaixar em diferentes formatos de rosto. Sendo assim, quem tem rosto fino, é melhor procurar por armações menores e já quem possui traços largos, óculos maiores.

MEDIDA DO ARO
Para pessoas com mais de 4 graus de miopia ou hipermetropia, este é o fato mais importante, influenciando na espessura das lentes e da estética “fundo de garrafa”. Neste caso, óculos de até 50mm são os mais indicados.

LARGURA DA ARMAÇÃO
O ideal é que as armações fiquem rentes às bochechas. Por isso, para saber a largura total da armação, basta somar a largura de ambas lentes e da ponte.

TAMANHO DA PONTE
Este é um fator essencial para os óculos acomodarem bem ao nariz. Óculos com grandes medidas, por exemplo, não centralizam no rosto com facilidade.

LARGURA DAS LENTES
Não somente as armações, também é preciso prestar atenção na largura das lentes. Em rostos finos, elas caem bem se forem menores que 50 mm.

Já traços faciais médios pedem lentes com largura de 50 mm a 54 mm e, por último, para quem tem o rosto mais largo há lentes de óculos de grau com espessuras superiores a 54 mm.

TAMANHO DAS HASTES
Para garantir ainda mais conforto, a dica aqui é escolher óculos com hastes que se encaixam na orelha. Hastes muito longas fazem os óculos caírem, e as muito curtas, com que o óculos fique apertado no rosto.

Agora que você já conhece as principais medidas para escolher os óculos mais confortáveis para a sua visão, escolha a armação ou os óculos de sol certos para você no nosso site, ou conheça uma de nossas lojas físicas!