10% de desconto na primeira compra Promoção não cumulativa

Líder de varejo ótico no mundo. LOJA ONLINE DE LENTES DE CONTATO E ÓCULOS DE SOL.

Blog Conheça o provador virtual de óculos da GV

Conheça o provador virtual de óculos da GV

O Virtual Try-On permite que o cliente experimente modelos de óculos direto no site

Hoje os hábitos de consumo estão em constante transformação. O consumidor de empresas do varejo, principalmente, está em um processo de adaptação às novas tecnologias e se vê cada vez mais presente nos canais digitais e redes sociais. Assim como já falamos anteriormente em nosso blog, a GrandVision by Fototica está em um processo contínuo de integração de canais para acompanhar esta nova realidade e proporcionar uma experiência completa aos clientes, onde quer que eles estejam.

Para a GV, um dos grandes desafios relacionados a estas mudanças no comportamento de compra do consumidor está na venda à distância de produtos como óculos de sol e armações. Estes, quando não podem ser provados ou experimentados na hora, acabam gerando insegurança em certos clientes que não se sentem confortáveis para decidir se o modelo é ideal para o seu rosto e atende às suas expectativas.

A nova tecnologia no nosso site, o VTO (Virtual Try-On), permite que qualquer pessoa experimente o óculos que gostou como se estivesse provando o produto pessoalmente. Usando a câmera do computador como espelho, o modelo aparece encaixado perfeitamente no rosto e permite ainda vê-lo em movimento.

Além de ser uma experiência nova e divertida, o novo serviço adapta as armações e óculos de sol de acordo com cada estrutura física. O ajuste virtual é feito pela câmera do computador ou celular e leva em consideração as diferentes características de cada rosto, como a distância entre os olhos, para produzir os ajustes mais precisos possíveis.

Como funciona?

No site da GrandVision by Fototica, o cliente busca pelos modelos de armação ou óculos de sol que mais gosta. Ao encontrar o botão de “Provar Modelo” no canto superior direito da imagem do produto, basta entrar na página dele e posteriormente clicar em “Provar”, um ícone azul no canto inferior direito da imagem do modelo.

Então, basta seguir as orientações da tela e permitir acesso do site à câmera. Ao final do processo será possível ver o óculos no rosto através de uma imagem em 3D que é capturada nos processos anteriores.

Vale ressaltar que é importante sempre se atentar às medidas de cada modelo descritas na página do produto, pois a adaptação do óculos no rosto é apenas virtual. Além disso, fatores como luminosidade e cabelo no rosto podem interferir na posição perfeita do óculos na hora da prova.

O provador virtual não substitui a experiência presencial, mas ajuda na decisão de compra online e se torna uma funcionalidade divertida para quem usa e gosta de se ver com diferentes modelos e opções.