10% de desconto na primeira compra Promoção não cumulativa

Líder de varejo ótico no mundo. LOJA ONLINE DE LENTES DE CONTATO E ÓCULOS DE SOL.

Blog Dicas de maquiagem para quem usa lentes de contato

Dicas de maquiagem para quem usa lentes de contato

Em certos momentos, nós queremos deixar o óculos um pouco de lado para aproveitar com mais liberdade e conforto algumas ocasiões. Nestes casos, as lentes de contato são as maiores aliadas para oferecer esses benefícios, sem que você precise descuidar da sua saúde visual.

Há muitas dúvidas referentes à utilização correta das lentes de contato para que seus olhos se mantenham sempre saudáveis e uma delas diz respeito à maquiagem e cuidados de beleza. Separamos algumas dicas para que você use suas lentes em segurança e com o tipo certo de produtos de beleza.

Primeiro: o cuidado com os cabelos

Secadores de cabelo, escovas modeladoras e sprays podem causar sensação de secura nos olhos e danificar as suas lentes de contato. Por isso, o ideal é que você cuide dos cabelos antes de colocar as suas lentes e deixe a maquiagem por último. Dessa forma, você não arrisca deixá-las ressecadas e poderá enxergar adequadamente no momento de aplicar os produtos no rosto, olhos e boca.

Caso coloque as lentes de contato antes de arrumar os cabelos e comece a sentir secura nos olhos após utilizar algum produto, limpe suas lentes com solução especial para melhorar a sensação. De qualquer forma, a regra de “cabelo primeiro” ainda é o ideal porque, caso já esteja com a maquiagem aplicada, a umidificação pode prejudicar o resultado de um rímel cuidadosamente aplicado e atrasar o processo de se arrumar para um casamento ou outro momento especial. 

Lentes de contato sempre antes da maquiagem

Colocar as lentes de contato antes da maquiagem é a regra de ouro! Com isso, você terá um campo de visão mais amplo, o que vai te permitir enxergar claramente e aplicar a maquiagem com precisão para ter o resultado esperado.

Deixar cair ou ter dificuldades para colocar suas lentes no início é normal até você pegar a prática, apenas lembre-se de limpá-las com a solução para lentes a cada nova tentativa. Caso use lentes descartáveis diárias, recoloque a lente em seu recipiente para umidificá-la antes de recolocá-la nos olhos.

Ao tomar esse cuidado você garante que a superfície dos olhos permaneça limpa e saudável, sem irritações e coceiras, e que a maquiagem não borre.

Retire as lentes antes de remover a maquiagem

Na hora de remover a maquiagem, não esqueça de retirar as lentes de contato antes! Primeiro, lave e seque as suas mãos cuidadosamente para que não entrem impurezas nos seus olhos. Depois, tire as suas lentes de contato, tendo cuidado para não encostá-las no seu rosto. 

Além de ser melhor para a saúde dos olhos, retirar as lentes de contato antes de remover a maquiagem diminui a chance de você esquecer de retirar as lentes e dormir com elas nos olhos. Isso pode causar ressecamento, gerando vermelhidão e irritação no dia seguinte. Caso isso aconteça, entre em contato com seu médico oftalmologista imediatamente para obter as orientações adequadas.

Escolha seus produtos de beleza com cuidado

Sempre que possível, escolha produtos hipoalergênicos, fabricados a partir de substâncias neutras e naturais com o intuito de evitar reações alérgicas – e isso se aplica também aos olhos. Prefira máscaras de cílios, delineadores, lápis e sombras desta modalidade para evitar irritações  e incômodos.

Por mais que seja preferível a utilização de produtos hipoalergênicos, líquidos e sem óleo na sua pele, uma sombra cremosa tem menor probabilidade de irritar os seus olhos do que a em pó. Se não consegue evitar usar a em pó, feche os seus olhos para realizar a aplicação e depois limpe cuidadosamente os excessos antes de os abrir. 

Não se esqueça também de trocar as máscaras de cílios e delineadores com frequência, em média após seis meses, pois são itens de beleza que podem ser facilmente contaminados e, em contato com os olhos, podem causar irritação. 

Caso tenha mais dúvidas sobre lentes de contato, acesse a página de Dúvidas Frequentes no nosso site ou agende um atendimento com nossas contatólogas para receber todas as informações e orientações necessárias para ter a melhor experiência.