10% de desconto na primeira compra Promoção não cumulativa

Líder de varejo ótico no mundo. LOJA ONLINE DE LENTES DE CONTATO E ÓCULOS DE SOL.

Blog Guia para utilizar lentes de contato no verão

Guia para utilizar lentes de contato no verão

No verão, o sol brilha mais forte, as temperaturas aumentam e muita gente aproveita a estação ao máximo, seja no campo, na praia ou na piscina. Mas nessas horas, não podemos esquecer dos cuidados com os nossos olhos, principalmente aqueles que utilizam lentes de contato para enxergar melhor. Pensando nisso, criamos um guia que abrange todos os assuntos relacionados aos olhos, desde lentes de contato para olhos secos e alérgicos até a questão de não nadar com as lentes de contato. Manter sua visão nítida e protegida é fundamental, principalmente em lugares secos, quentes e úmidos. Confira as nossas dicas e aproveite este verão com uma visão clara, saudável e confortável.

Dicas para usar lentes de contato este verão:

  1. Use lentes de contato com filtro UV e utilize também óculos de sol para uma proteção extra;
  2. Certifique-se de que seus olhos estejam hidratados – tenha sempre um colírio em mãos, principalmente em ambientes com ar-condicionado;
  3. Faça pequenas pausas no uso das lentes de contato se as alergias causarem irritação nos seus olhos;
  4. Nunca use lentes de contato se for nadar ou fazer algum esporte aquático.

Tenha lentes de contato com filtro UV

Os meses mais quentes do ano são também sinônimo de luz solar mais intensa e de mais atividades a céu aberto. Por isso, é importante utilizar lentes de contato com filtro UV, que ajudam a proteger a lente natural do seu olho dos efeitos nocivos dos raios solares. Desfrute do seu esporte favorito ou reúna-se com os seus amigos e aproveite o sol ao máximo. Esses momentos são ótimos para utilizar lentes de contato com filtro UV combinadas aos seus óculos de sol ou polarizados ou com proteção UV, para uma proteção ainda mais completa. Para completar, escolha também um chapéu ou boné para proteger o seu rosto.

Tenha os óculos de sol que realmente deseja

Ao utilizar lentes de contato, você nunca terá de limitar suas opções quanto a que óculos de sol poderá usar por cima dos óculos graduados. Devido ao tamanho e curvatura dos óculos de sol, muitas vezes adaptá-los aos óculos graduados não é possível. As lentes de contato podem ser usadas combinadas com qualquer par de óculos de sol não-graduados.

Lentes de contato, olhos secos e o ar-condicionado

Aquela primeira rajada de ar fresco de um quarto com ar-condicionado nos faz tão bem… até os seus olhos secarem e você ter que sair deste ambiente novamente. Felizmente, existem opções de lentes de contato para olhos secos que ajudam a manter os olhos hidratados o dia todo! Peça indicações ao seu oftalmologista em sua próxima consulta de lentes de contato.

Tenha o colírio sempre em mãos

O trabalho não para no verão – infelizmente! Quer seja em um escritório, hotel ou um ambiente com ar-condicionado, ter colírio na bolsa ou na mochila faz com que seja mais fácil manter o conforto dos olhos. Lembre-se de comprar colírios compatíveis com as suas lentes de contato.

Lentes de contato e pessoas com alergias

Lentes de contato para quem tem alergia combina? Se forem brandas, você poderá usar as suas lentes de contato e as dicas abaixo podem te ajudar. Vale lembrar que novos produtos são lançados regularmente, por isso é sempre bom consultar um de nossos especialistas da loja para entender qual é a melhor opção para o seu caso.

Limpe as lentes de contato reutilizáveis cuidadosamente

Tome um cuidado especial na hora de higienizar as lentes de contato reutilizáveis, especialmente em meses mais quentes, pois rapidamente formam-se depósitos nas lentes que podem despertar reações alérgicas. Verifique se você está utilizando a melhor opção de lentes de contato para olhos secos e pergunte a um de nossos especialistas sobre os tipos de lentes para olhos sensíveis.

Mude para lentes de contato diárias descartáveis

As lentes de contato diárias descartáveis são ideais para a primavera e verão, pois são utilizadas uma única vez e, em seguida, são descartadas, o que significa que você não terá problemas com acúmulos de pólen ao longo do tempo o que, consequentemente, causa irritação aos seus olhos.

Nadar usando lentes de contato

O verão combina perfeitamente com esportes aquáticos. Mas, para isso, é necessário remover as lentes de contato porque a água contém bactérias que podem se acumular entre a lente e o seu olho, podendo causar uma infecção ocular.

Nadar com lentes de contato nunca é uma boa ideia. Respingos de água no rosto sempre ocorrem ao realizarmos qualquer esporte aquático, seja no surf ou canoagem. Se não estiver seguro, é recomendado retirar as lentes de contato antes de começar qualquer atividade na água. Você pode utilizar também óculos graduados para conseguir enxergar melhor nessas ocasiões.

Quer aprender mais sobre lentes de contato ou realizar um teste de adaptação gratuito? Agende um atendimento com uma de nossas contatólogas, tire todas as suas dúvidas e receba as orientações necessárias.