10% de desconto na primeira compra Promoção não cumulativa

Líder de varejo ótico no mundo. LOJA ONLINE DE LENTES DE CONTATO E ÓCULOS DE SOL.

Blog ÓCULOS PARA ROSTO FINO: DICAS E MODELOS IMPERDÍVEIS

ÓCULOS PARA ROSTO FINO: DICAS E MODELOS IMPERDÍVEIS

Muitas dúvidas tendem a surgir na hora de escolher um modelo de óculos, não é mesmo? Hoje os óculos vão muito além de suas funções habituais de correção visual ou proteção contra os raios solares. São elementos que compõem a imagem pessoal e destacam a personalidade de cada pessoa. Porém, gosto não é o único fator a ser considerado na hora de escolher o modelo ideal e o visagismo, conjunto de técnicas utilizadas para valorizar a harmonização do rosto, pode ser um grande aliado na sua escolha.

Neste texto, separamos algumas dicas para quem tem o formato de rosto fino. Quer saber mais sobre qual o ideal modelo de óculos para rosto fino? Então vem com a gente!

Características do rosto fino

Os rostos finos são mais frequentes em pessoas com o formato de rosto oval. Para identificar, é super fácil: basta observar se a largura da sua face é menor do que o comprimento. Caso a resposta for SIM, seu rosto tem como característica ser fino. Pessoas de rosto fino passar um ar delicado e elegante e a escolha dos óculos influenciam diretamente na imagem.

Óculos para rostos finos: como escolher!

Pra te ajudar na escolha dos seus óculos, é preciso considerar alguns pontos. O primeiro, é que os rostos finos não ficam bem com óculos muito estreitos e nem muito largos. Essas duas características devem ser levadas em consideração na hora de comprar os seus óculos. O ideial é que o modelo esteja no meio termo dos dois, e o que mais se aproxima é o modelo gatinho. O famoso modelo possui as extremidades um pouco mais largas e preenchem muito mais o rosto fino. Esse detalhe faz toda a diferença na hora de criar a ideia de um rosto compacto.

Para te auxiliar, vamos comentar sobre os tipos ideais de óculos de grau para rosto fino e óculos de sol para rosto fino.

Modelo Gatinho

O óculos gatinho é um modelo clássico de óculos dos anos 50 e 60, mas que permanece em alta até os dias de hoje. Por conta das suas características, são os mais indicados para quem óculos para rosto fino, pois suas extremidades causam a sensação de que os traços faciais são mais largos, deixando o rosto mais harmônico e destacado. Outra dica é optar por modelos que cubram mais o rosto pois, assim, você também consegue disfarçar o comprimento.

Modelo Aviador

O aviador integra a lista de óculos clássicos que, mesmo depois de anos continua entre os mais desejados e usados por homens e mulheres. O modelo tem dezenas de variações de cores e matéria-prima, que compõem o look e trazem muito mais estilo à produção. Este modelo de óculos de grau para rosto fino gera um contraponto com os traços compridos, deixando o rosto mais harmônico.

Modelo redondo

Os óculos redondos caem super bem no rosto fino, pois causam a impressão de que existem mais linhas angulares na região central do rosto. Invista sem medo neste tipo de armação, que está super em alta!

Como escolher o tom das armações para rosto fino

Dentre inúmeras opções de cores e estampas, deixamos aqui algumas dicas para escolher o tom ideal para sua armação. Para as peles mais claras, aposte nos tons fortes e intensos, como o vermelho ou vinho.

Já as morenas podem optar sem erro por cores vivas, como o rosa e as negras em cores que contrastam com o seu tom, como verde.

Se preferir, combine os óculos com a cor dos cabelos. Para fios escuros, opte por tons marrons e vermelhos, que caem superbem e deixa o look ainda mais sofisticado e harmônico.

Já as loiras e ruivas podem apostar nas cores quentes, que contrastam super bem com a cor das madeixas.

E as grisalhas, por fim, podem optar por peças de metal ou acetato em tons pastel que também vai ficar lindo!

Gostaram da matéria? Se você tem rosto fino, confira todos os modelos de armação e de óculos de sol da GrandVision by Fototica e, com base em todas essas dicas, arrase na escolha!